quarta-feira, 4 de junho de 2008

Contracontrole

" A gente luta a favor dos nossos direitos, buscamos melhorias neste país, se for pra fazer uma revolução eu não me oponho, se é pra fazer uma greve eu estou a favor."

A gente busca melhorias, nós damos opção, nós temos as nossas leis, não somos obrigados a acatar tudo o que nos foi dado como "lei", eu me oponho a tudo aquilo que eu não acho certo.

Ao escrever estas frases me vem na cabeça uma revolta com as questões do nosso país e dentre outras coisas melhorias que eu acho que poderiam ser feitas não só nos governos e nas faculdades.

No momento em que eu me oponho, como controlada estou indo contra o meu controlador (as leis). Isso é o chamado contracontrole os movimentos de oposiação àquele cuja tem o poder nas mãos, as chamadas greves, revoluções, prostetos, reformas são exemplos de contracontrole.

É só lembrarmos do movimento diretas já, da repercussão que foi, do movimento popular que resultou no impeachment, em 1992, do presidente eleito Fernando Collor de Mello, acusado de corrupção e mau uso dos recursos públicos , onde os estudantes foram as ruas de caras pintadas pedir o afastamento dele da presidência, os protestos dos Sem Terra, as greves de ônibus, tudo isso é o chamado contracontrole!

Nenhum comentário: